domingo, 14 de novembro de 2010

Escola Quinta das Flores no Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho

O Cartaz do Cinanima de 2010


Os alunos Diogo Monteiro e Ricardo Carvalho,  participaram no Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho, com o trabalho de animação "Cuidado com a Cabeça" realizado no âmbito da disciplina de Oficina Multimédia B.
Este trabalho, bem como muitos outros a concurso,  foi ontem apresentado na sala de cinema TEMPUS, no Pavilhão Multimeios de Espinho.


           O CINANIMA é um festival de cinema de animação organizado pela NASCENTE – Cooperativa de Acção Cultural, C.R.L. juntamente com a Câmara Municipal de Espinho, que desde a sua primeira edição em 1976 tem desenvolvido uma actividade regular na divulgação desta forma cinematográfica e dos seus autores, naquele que é considerado um projecto precursor da descentralização cultural portuguesa, tendo-se conseguido afirmar como um evento de relevo internacional fora dos grandes centros de Lisboa e Porto.

A oportunidade de apresentar um filme no CINANIMA significa para muitos profissionais uma das poucas possibilidades de poder mostrar ao público o fruto do seu trabalho e esforço, para além dos privilégios a que os premiados têm direito. Todos os vencedores de prémios no CINANIMA ficam automaticamente apurados para o concurso europeu de melhor filme de animação o “Cartoon D’Or”, organizado pela CARTOON – European Association of Animated Film. Por outro lado, o vencedor do Grande Prémio do CINANIMA fica apurado para o préconcurso às nomeações para os Óscares da Academia de Hollywood.

Sem comentários:

Enviar um comentário